Retomada às aulas em 2021 1w6u6c

As férias já estão terminando, isso quer dizer que voltaremos à nossa “rotina” que, convenhamos, ultimamente está para lá de maluca! 2f1i3o

Alguns voltarão às aulas presenciais, outros ainda estarão estudando em casa, mas uma coisa é certa, o cuidado e a conscientização para os perigos da eletricidade devem permanecer.

Um pensamento positivo 6n5x1a

Devido à pandemia do Covid-19 que teve seu início em março de 2020, tivemos que nos adaptar a uma nova forma de aprendizado e de trabalho. Com todos dentro de casa as contas aumentaram. A água ficou mais cara, a alimentação nem se fale, e a eletricidade também aumentou.

Mas, pensando pelo lado positivo, essa reclusão serviu para que déssemos mais atenção às nossas casas e àquilo que necessitava de uma “reforma”, neste caso, o sistema elétrico.

Com tantos eletrônicos conectados ao mesmo tempo, para muitas pessoas, foi necessária uma atualização na instalação elétrica, o aumento de tomadas e um novo dimensionamento do sistema elétrico.

Isso fez com que as aulas online, as intermináveis reuniões e novas alternativas de trabalho pudessem acontecer.

Mas como fica em 2021? 6j342j

Como mencionamos anteriormente, algumas escolas iniciarão com seu protocolo de segurança para receberem seus alunos, sempre tomando cuidado com o Covid-19. Mas, e o cuidado com a eletricidade, alguém ainda se lembra que eletricidade também pode matar e já vitimou muitos alunos? Como ficam as instalações elétricas depois de tanto tempo paradas? Será que houve uma preocupação dos diretores em atualizar o sistema elétrico para uma volta às aulas segura?

Várias escolas aumentaram seu sistema elétrico para que as aulas pudessem ser tanto presenciais quanto a distância. Colocaram novos televisores, aumentaram a internet, modificaram seu sistema de transmissão, mas será que houve preocupação com o novo dimensionamento das instalações elétricas.

É importante ressaltar que muitos acidentes elétricos aconteceram devido à má utilização da eletricidade. Como forma de aumentar pontos de energia, as pessoas utilizam Ts, benjamins e extensões, o que acaba por sobrecarregar o sistema elétrico causando curtos-circuitos e até incêndios.

O alerta para a utilização de dispositivos para aumentar pontos de energia também se estende para dentro de casa. Como dissemos em artigos ados, a tecnologia evoluiu. Atualmente temos muito mais equipamentos eletrônicos em nossas casas do que tínhamos no ado, mas, apesar dessa evolução, em muitas casas a instalação elétrica continua a mesma, o que coloca ainda mais em risco a vida dos moradores.

Importante saber… 6u2314

É importante saber que um acidente elétrico pode ser evitado através da utilização de dispositivos de proteção como DR, DPS e aterramento, bem como o dimensionamento correto do sistema elétrico.

Para que sua casa, escola ou trabalho fiquem seguros, é importante que fazer um projeto elétrico e a contratação de um profissional qualificado para efetuar o serviço, desta maneira, você garantirá a sua segurança e de todos ao seu redor.

Siga-nos
0 Shares:
Veja Também 5w4b1b
Leia Mais

A Hellermann Tyton abraça os seus clientes 1p2i4y

Na economia moderna as grandes empresas valorizam a transparência, confiança e profissionalismo no relacionamento com os seus clientes.…
Leia Mais

Entrevista: Cuidados com a eletricidade nas férias 5n6y3r

O engenheiro e diretor-executivo da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), e Coordenador Técnico deste…