Profissões que estão no topo do ranking das mortes por choques elétricos. 23425z

A ano de 2018 foi marcado por muitas mortes devido aos choques elétricos e, por incrível que pareça, a categoria que lidera esse ranking são os agricultores, que contabilizaram 30 mortes. Seguidos por pedreiros, com 29 mortes e pintores com 23. Você pode estar se perguntando, e os eletricistas que atuam diretamente com a eletricidade, não aparecem? Bem, esses profissionais estão bem mais abaixo, contabilizando 10 mortes. 6v5t47

Um número elevado de mortes. 6d5v1x

Pode ser difícil acreditar, mas as mortes nas áreas rurais vêm crescendo a cada dia e os motivos são os mais variados. Fios partidos, o toque de máquinas agrícolas na rede aérea e, também, as gambiarras feitas ao ligar bombas d’água e outros equipamentos estão no topo dos acidentes elétricos.

Os acidentes com pedreiros e pintores também são elevados e os motivos são a falta de EPIs ou pelo toque na rede aérea com vergalhões.

Infelizmente, os profissionais, principalmente aqueles que já atuam há muito tempo, têm a ilusão de que nada irá acontecer com eles. Estão tão seguros de si que acabam colocando em risco as próprias vidas. Não utilizam EPIs, não observam, com atenção, seu local de trabalho. É nesse momento que o pior acontece!

Atitudes que realmente importam 82n73

Independentemente do segmento em que atue, é importante sempre verificar os riscos que aquele local pode trazer à sua vida e saúde. Equipamentos de segurança adequados, a inspeção do local de trabalho, uma atenção um pouco mais minuciosa no momento de efetuar o serviço, já contribuem para que nenhum acidente grave ocorra.

Se você for um profissional autônomo, ou trabalha para uma empresa, com uma equipe, antes de começar a trabalhar, verifique as reais condições do ambiente em que irá atuar. Veja se ele proporciona a segurança adequada que você e seus companheiros necessitam. Observe se os EPIs estão disponíveis e se as ferramentas corretas já estão preparadas.

Pense! Conscientize-se! Mude! a6z2

Esteja sempre atento ao seu ambiente de trabalho. Sabemos que já é de seu conhecimento, mas não custa reforçar, tenha a consciência que eletricidade mata e SIM, acidentes podem acontecer com qualquer pessoa, inclusive com você!

Para auxiliar você nesse processo de conscientização, nós, da Abracopel, disponibilizamos um portal onde você encontra cursos, eventos, webinares e muitas informações sobre todos os perigos que envolvem a eletricidade. Basta ar www.abracopel.informativomineiro.com https://mailchi.mp/8d9d78ddc07e/anuario2019e seguir nossas redes sociais para saber quando nossos materiais estarão disponibilizados ou quando estaremos em sua cidade.

Além disso, em nosso portal você também encontrará a Universidade Abracopel, uma página criada especialmente para você, onde estão armazenados os mais diversos tipos de informações sobre os temas: segurança, eletricidade e, é claro, a segurança com eletricidade.

Associe-se à Abracopel e tenha o, em primeira mão, a todo nosso material, desde vídeos e seminários até ao nosso famoso Anuário Estatístico de Acidentes de Origem Elétrica.

A Abracopel continuará com sua missão de levar a todos a conscientização para os perigos da eletricidade. Nos ajude a divulgar nossa missão. Associe-se a nossa causa e seja cauteloso em seus atos. Vamos fazer do Brasil o primeiro país referência em #acidentezerocomeletricidade.

Siga-nos
23 Shares:
Veja Também 5w4b1b
Leia Mais

Alerta: Redobre sua atenção no Carnaval. 6c2g5u

Ah, o Carnaval! Muitos foliões aguardam ansiosamente esta grande festa. Pular, sambar, esquecer os problemas, beber, se divertir.…
Leia Mais

Eventos na capital federal 427012

Estivemos em Brasília, capital federal, nos dias 18 e 19 de julho para a realização dos eventos Roadshow…