Feliz Aniversário ABRACOPEL! 603062
Inspirada pelo texto do nosso colega Sergio Santos, me reportei ao momento do meu primeiro contato com a Abracopel… recebi o boletim de número 1 sem nunca descobrir como o endereço digital de minha empresa constava do cadastro da associação e, como boa curiosa de novidades, li e reli o boletim, me identifiquei com a causa e muito impressionada fiquei com as pessoas que estavam a frente da missão. Naquele momento disse a mim mesma que, precisava conhecer aquelas pessoas, pois gostaria de me juntar a elas. Empresária do setor de instalações elétricas e eficiência energética, Diretora do Sindicato da Indústria das Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias do Rio de Janeiro, estava, havia muito tempo, preocupada com a situação das instalações elétricas e com os riscos a que pessoas estavam expostas.
Dias após o primeiro contato com a ABRACOPEL via seu boletim, mas ainda sem ter buscado por contato com a associação, fui procurada pelo PROCOBRE para reunião sobre o Programa Casa Segura com o objetivo de fechar parceria com o Sindistal, foi então que, conheci o Edson Martinho prestando serviços para o PROCOBRE. Ao fim daquela reunião, sabia ter conhecido alguém legitimamente preocupado com a segurança da população e lhe perguntei se conhecia as pessoas da Abracopel já que morava em São Paulo, ele me respondeu ser o presidente da associação e, imediatamente, identifiquei estar, mais uma vez em minha vida, experimentando da conspiração dos bons desejos. Comemorei com o Edson pelo feliz encontro e me ofereci para colaborar com a missão de sensibilizar e informar para que acidentes com eletricidade fossem evitados. Quanto mais pessoas conhecia do grupo Abracopel, mais sentia que havia conhecido parceiros e que, todos sabiam que a união podia construir castelos em um somatório de grãos de areia empilhados.
Os anos aram, não muitos, quase 7 anos desde o boletim 1 e, neste aniversário, desejo fazer uma homenagem às pessoas que se uniram por esta causa: ABRACOPELENSES, vocês me devolveram a esperança em acreditar que existem pessoas que encontram sentido no ajudar o outro e acreditam que a união e determinação constroem a realização de sonhos pela força dos muitos grãos de areia já empilhamos por esta causa. Vamos que vamos até as torres deste castelo, de grão em grão… Hoje é dia de rolar na areia e sentir o frescor dos bons ventos… Abraços a todos!
Elizabeth Faria Coelho de Souza
Siga-nos