Conheça o ELETRICISTA DO ANO de 2015 4r6i

A 3.a edição do Desafio do Eletricista, que busca eleger quem é o melhor eletricista do Brasil, teve sua grande final neste sábado, 23/05, nas dependências do SENAI “Comendador Santoro Mirone”, escola referência na área de elétrica. 6h1n69

Dos cinco finalistas, que se classificaram na prova virtual, concorrendo com mais de 1.000 profissionais, apenas 3 puderam, comparecer para a prova prática. Vamos conhecê-los?

CLAYTON BATISTA DA SILVA, é um veterano! Foi o vencedor da 1.a edição e vice na 2.a edição. Natural de São Paulo capital, tem 30 anos, é solteiro e sempre atuou na área, aprendeu com o pai, também eletricista desde muito cedo e assim percebeu que precisava ir além da prática adquirida. Assim fez o curso de eletricidade predial no Senai e vários outros cursos. Fez parte do grupo de eletricistas credenciados do antigo programa Senai-Procobre.

EMERSON LUIZ GERALDO, é casado, mora em Ferraz de Vasconcelos, tem 36 anos e tem 3 filhos de 4 patas. É um apaixonado por animais. E sabe qual a profissão que ele queria? Nutrição! Chegou a fazer um curso técnico de nutricionista, mas percebeu que não era a praia dele. Depois disso fez um curso de Técnico de Edificações, mas foram nos cursos técnicos de eletricidade do Senai que ele se encontrou e seguiu sua carreira. Talvez, por ter crescido ouvindo o pai dizendo que sonhava em ser eletricista, ele acabou abraçando a profissão que o pai sonhava. Hoje é um profissional apaixonado pelo que faz.

RODRIGO ANDERSON DE PAIVA veio de longe! É de Natal-RN, tem 35 anos, casado e pai de dois filhos. a história de Rodrigo é muito interessante. Quando tinha 12 anos e estudava na 6.a série, ouviu uma palestra de um técnico da COSERN, concessionária local, sobre segurança com a eletricidade. Ficou fascinado pelo que ouviu e resolveu ali que seguiria esta profissão. E o sonho se realizou. É técnico em eletrotécnica pelo Senai, depois se envolveu com a área de segurança do trabalho, tendo também cursos nesta área. Foi estagiário e depois funcionário da COSERN, e hoje é funcionário da Petrobrás em Guamaré-RN. Rodrigo tem um lema: “Qualquer profissional hoje em dia que queira se destacar precisa ter em mente que três coisas precisam andar juntas: a técnica, a segurança e o meio ambiente”.

VISITA À 3M

Este três super profissionais (lembrem-se que eles venceram mais de 1.000 oponentes), já podem ser considerar vencedores, mas vieram testar na prática, seus conhecimentos. Antes da grande prova final, os 3 finalistas tiveram um dia incrível visitando a fábrica da 3M em Sumaré, onde puderam ver de perto os inúmeros produtos que a empresa fabrica atendendo às diversas necessidades do mercado. Vejam as fotos:

Ao final da tarde, cada um saiu de lá com muitos conhecimentos adquiridos e um super kit 3M.

A prova começou logo cedo no sábado. O Senai ‘Comendador Santoro Mirone’, em Indaiatuba, oferece aos participantes do Desafio do Eletricista, uma infraestrutura invejável. São boxes individuais criados a partir de um cenário específico de instalação elétrica para que cada um possa provar o motivo de terem vencido mais de 1000 concorrentes.

Para avaliá-los, a Abracopel sempre pode contar com as empresas parceiras: Welton Almeida, que além de fundador e membro da Abracopel é também o ‘pai’ da ideia do Desafio. Gilberto Alvarenga, da Burndy, também fundador e ex-presidente da Abracopel, Fernando Nunes da ABB, Everton Moraes da Sala da Elétrica, além do Coordenador do Senai, Luiz Carvalho e o professor orientador desta prova, Marcelo

Os finalistas tinham 2 horas para concluir a instalação proposta e responder a um pergunta problema final. Ao final, eles são retirados do ambiente para que os julgadores possam avaliar o trabalho de cada um, testando os circuitos. São avaliados: postura, organização, planejamento na ‘compra’ dos materiais, as normas de segurança e o tempo para completar o trabalho. Após avaliarem todos estes itens, a comissão julgadora se reúne com os finalistas para apontar o grande vencedor.

E O ELETRICISTA DO ANO DE 2015 É: EMERSON LUIZ GERALDO!

Brindes

Todos os finalistas ganharam vários brindes super especiais oferecidos pelas empresas parceiras. O grande vencedor, além de todos os brindes, ganhou um maravilhoso troféu, criado com exclusividade pelo artista plástico campineiro, Kiko Azevedo, um Multímetro oferecido pela Fluke, uma impressora PL100 da 3M. Além disso, a Sala da Elétrica ofereceu um Curso de Método Lide – Leitura e Interpretação de Diagramas Elétricos a cada um dos finalistas.

Agradecimento

Queremos agradecer ao Senai ‘Comendador Santoro Mirone’, na pessoa de seu diretor, José Luiz Quirino, grande parceiro da Abracopel, que disponibiliza suas incríveis instalações para uma prova da mais alta complexidade, além de seu capital humano para que este evento seja sempre um grande sucesso.

Às empresas parceiras: FLUKE, 3M, ABB, SCHNEIDER, BURNDY, FINDER, PROCOBRE e SALA DA ELÉTRICA, por mais uma vez, estarem juntas com a Abracopel, acreditando sempre em nossa causa e objetivos.

Aos mais de 1000 profissionais que participaram desta 3.a edição do Desafio do Eletricista tornando-a um sucesso de grande credibilidade.

Ao vencedor, Emerson Luiz Geraldo, ELETRICISTA DO ANO DE 2015, nossos parabéns e sucesso!

GALERIA DE IMAGENS:

A PREMIAÇÃO

DESAFIO DO ELETRICISTA 2016

E atenção eletricistas, o 4.0 DESAFIO DO ELETRICISTA que vai escolher o melhor eletricista do ano de 2016 já começa este ano. As provas virtuais deverão começar em novembro e irão até meados de março. E a grande prova prática deverá acontecer em maio de 2016.

Por isso, fique atento! Não perca nenhuma oportunidade de se capacitar, participe dos eventos gratuitos da Abracopel, faça cursos e se prepare! Quem sabe você será o ELETRICISTA DO ANO DE 2016!

Siga-nos
0 Shares:
Veja Também 5w4b1b
Leia Mais

Fibra Nomex®, a proteção de quem trabalha com a eletricidade. 4f5x2d

Uma queimadura térmica corresponde a lesão provocada pelo contato da pele humana com uma fonte de calor. Caso…

Paraíba amplia programa exitoso contra choques elétricos na construção 6e6q6o

Em palestra durante a 176ª reunião ordinária do R-PB, o Gerente do departamento de Construção e Manutenção da…