Concurso: finalizando as premiações da Celesc em Jaraguá do Sul e Timbó! 36hy

Estamos chegando ao final de uma semana muito agitada, corrida, mas extremamente feliz. Encontramos escolas e professores queridos, já veteranos em nosso Concurso, mas conhecemos outros tantos que iniciaram este ano e já se tornaram amigos, certamente vamos nos rever no ano que vem! 441o73

JARAGUÁ DO SUL 1q3x6b

A penúltima escola premiada foi em Jaraguá do Sul, norte de Santa Catarina, a EEB Prof. José Duarte Magalhães, ali sob a orientação de uma professora daquelas que fazem a diferença por onde a, premiamos na Categoria de Redação 2, os alunos Arthur Hanemann (2.o lugar regional) e Morgana Hanemann (6.o lugar regional) e na Categoria Redação, o aluno Henrique Ricardo Fodi, em 6.o lugar regional e a grande vencedora, Sara Degem, 1.o lugar Regional Celesc e 4.o lugar Nacional. Todos estes alunos foram orientados pela Prof.a Maria Inês Peracchi, uma professora e pessoa inesquecível, sorte destes alunos por terem uma referência como ela para seguir.

Na premiação tivemos a apresentação de um grupo que venceu outro projeto relativo ao meio ambiente, também tivemos premiações de outros dois projetos em que vários alunos se classificaram em nível regional e nacional. Todos eles orientados por esta mesma professora. A emoção da Prof.a Maria Inês foi ainda maior, porque sua neta, Maria Luiza Roque Peracchi foi classificada em 3.o lugar regional e 9.o lugar nacional na Categoria Desenho 1, ela é aluna da EMEB Marcos Emílio Verbinnen e orientada pela Prof.a Suzana Danielsson, ambas receberam medalha e certificado.

Em nossa premiação, a diretora Rosangela Kreutzfeldt lembrou a todos da importância que a escola dá a todos os projetos extra curriculares, e por isso a participação da escola em vários deles, trazendo conhecimento e experiência para os alunos. A Profa. Maria Inês estava muito emocionada já que estes foram os últimos projetos que ela orientou por estar se aposentando, e lembrou aos alunos para continuarem a participar e desenvolver seus talentos.

Edson Martinho, diretor da Abracopel, lembrou novamente aos alunos de sempre estarem atentos aos riscos da eletricidade, principalmente em suas atividades do dia a dia envolvendo o celular carregando, extensões, dentre outros. Presente também na premiação a representante da Celesc local, Soraia Freitas.

TIMBÓ 31544l

A linda cidade de Timbó, integrante da região conhecida como Vale Europeu, nos recebeu com tanto carinho e expectativa que fechou com chave de ouro nossas premiações da Regional Celesc. E muitas emoções nos aguardavam.

Presentes à cerimônia de premiação, além da diretora Fernanda Loffredo, pela Celesc a responsável pela Comunicação Social, Vania Mattozo, o chefe da Celesc em Timbó, Juliano Bachmann, o responsável pela Regional Celesc, Cláudio Varella, e Sidnei Zibbel e Luiz Fernando Nascimento, dois profissionais eletricistas que fizeram a festa da criançada ao entrar na sala paramentados com os EPIs, também a Supervisora de Ensino da Coordenadoria Regional de Educação de Timbó, Camila Dias Faturi, o Coordenador Pedagógico da escola, Renato Liberato Dallabona.

A emoção começou com a fala da Prof.a orientadora, Fabrícia Begalke, vencedora junto com seu aluno Arthur Faturi, na Categoria Desenho 2. Ela informou que teve um ano muito difícil pois perdeu alguém muito próximo pela Covid, e que seus alunos foram os responsáveis por mantê-la em pé. Disse do comprometimento desta turma de alunos com os projetos oferecidos e da alegria de todos pelas vitórias conquistadas. Também contou como orientou seus alunos sobre o nosso projeto, trazendo dados, estatísticas e muitas informações para que eles pudessem elaborar seus desenhos. Nossa certeza é uma só, Fabrícia: seu trabalho e nossa missão está completa com essa turma! Todos conscientizados e futuros cidadãos que farão a diferença em nossa sociedade! Obrigada!

Todos se emocionaram muito e a fala do chefe da Celesc Regional, Juliano Bachamnn resumiu tudo: “A gente sempre fala que as crianças são o futuro de um país, eu acredito que eles são o presente, pois são presentes que recebemos como missão para nos ajudar a enxergar a importância que devemos dar à educação deles”.

A surpresa veio na hora da premiação do Arthur, quando os eletricistas devidamente vestidos com todos os EPIs entraram com o troféu na mãos para entregar à ele. As crianças foram à loucura, gritando super felizes com a surpresa. Todos tiraram fotos com os eletricistas. Foi uma festa muito linda!

Fechamos com chave de ouro as premiações em Santa Catarina. Novamente, muitas histórias lindas, tristes, emocionantes nos seguirão e sempre lembraremos com emoção do carinho que recebemos. Nosso obrigado especial vai para a CELESC, por entender a importância deste projeto, e estar conosco há tanto tempo sempre renovando esta parceria que tem apresentado frutos e mais frutos, nos dando a certeza de que estamos no caminho certo, conscientizando os pequenos catarinenses a se tornarem futuros cidadãos conscientes de seus papel na sociedade!

E daqui uma semana estaremos em solo mineiro! Muitas emoções nos aguardam, regadas a um bom café e muitos pães de queijo!

GALERIA DE IMAGENS 341og

JARAGUÁ DO SUL 1q3x6b

 

TIMBÓ 31544l

Siga-nos
1 Shares:
Veja Também 5w4b1b
Leia Mais

SEGUINDO PELO INTERIOR MINEIRO: SÃO GOTARDO 5g2c2w

A 2ª entrega da etapa regional – CEMIG/MG do 5º Concurso Nacional Abracopel de Redação e Desenho aconteceu na…
Leia Mais

Inversores Solares 4t1p12

A ABB oferece uma família completa de inversores solares, desde pequenos inversores monofásicos sem transformador até inversores de…