Diariamente os noticiários mostram as mortes devido ao Coronavírus. São números que aumentam todos os dias. A impressão que temos é que, a única coisa que vem matando pessoas no Brasil, e no mundo, é esse vírus. Mas a realidade não é bem essa. 3ey1c
A vida continua, e para muitos a morte chega de outras maneiras como um infarto, diabetes não cuidada, câncer, choque elétrico, entre outros.
Estatísticas da realidade 2d3v50
De acordo com os dados divulgados pelo Anuário Estatístico de Acidentes de Origem Elétrica, elaborado pela Abracopel, a Região Nordeste continua sendo a campeã de mortes por choques elétricos no Brasil.
No ano de 2019, 287 pessoas morreram em decorrência dos choques elétricos, e um dos motivos se deu pela precariedade das instalações elétricas.
Dados reais 3e1g6r
Em 21 de maio de 2020, uma menina de 7 anos morreu vítima de choque elétrico na cidade de Buique, no Agreste de Pernambuco.
No momento do acidente, a menina recolhia as roupas de um varal de arame e, de acordo com a polícia, um fio partido encostou no varal fazendo com que a menina recebesse uma descarga elétrica e viesse a óbito.
Outro caso ocorrido também no Nordeste foi a morte de um homem que recebeu uma descara elétrica enquanto trabalhava em uma construção civil.
De acordo com a Celpe (Companhia Elétrica de Pernambuco), a rede elétrica se encontrava dentro dos padrões técnicos, porém, a construção na qual o homem trabalhava não respeitava o distanciamento mínimo de segurança da rede.
Cada cabeça uma sentença 31m
Já dizia o ditado. Procuramos alertar, explicar, mostrar com dados que a eletricidade mata e é preciso ter consciência e saber utilizá-la de maneira correta e segura para não colocar nenhuma vida em perigo.
Desde pequenos as crianças devem ser alertadas sobre os perigos que envolvem a eletricidade, por esse motivo a Abracopel lançou seu concurso de Desenho, redação e vídeo, que acontece em escolas espalhadas por todo o Brasil. Neste concurso, as crianças entendem a importância da conscientização de uma maneira lúdica, e conseguem levar adiante esse aprendizado.
Faça parte desta corrente do bem que procura levar a conscientização para todo o Brasil. Contamos com você.
Siga-nos