O poder da comunicação e da segurança nos dias de hoje! 67434i

Sabemos que as primeiras formas de comunicação surgiram através de sons, sinais e desenhos, quem não se lembra das pinturas rupestres, não é mesmo? 37314n

Com o ar dos anos, a comunicação foi tomando cada dia mais espaço, sejam por cartas, telefonemas, e-mails, e o antigo telégrafo, que usava a eletricidade para este envio com codificações através dos fios.

Hoje, a comunicação está na palma das mãos.

Mas será que estamos utilizando-a de forma adequada, aprendendo de fato o que precisa ou estamos apenas dando atenção às futilidades?

Como é a comunicação com a Abracopel? 4k3571

Na Abracopel temos diversos meios de falar com você, seja pelas redes sociais, e-mails, telefone ou aplicativos instantâneos de mensagens, e ainda temos a forma antiga, por carta.

A exemplo disso citamos o material do Concurso Nacional de Desenho, Redação e Vídeo, que são recebidos desta forma. Imaginem a quantidade de materiais que recebemos anualmente. Só em 2021, foram mais de 2000 alunos inscritos, dá para imaginar?

E como nós fazemos o levantamento sobre acidentes? g706g

Sobre o concurso, você já sabe que nossa comunicação se dá através de cartas, como dissemos acima. E o levantamento para o Anuário Estatístico de Acidentes Elétricos, sabe como são coletados os dados?

Bem, recebemos estas informações de várias maneiras, seja por cartas, mensagens, e-mails telefonemas, mas também ficamos sempre atentos aos noticiários na tv e sites.

São mais de 100 voluntários na Abracopel que, através de um grupo exclusivo de diretoria, ream diariamente todas as informações de acidentes por eletricidade para nós.

Essas informações são armazenadas em um banco de dados com diversas ramificações, onde, com uma busca mais afinada temos a relação de quantas pessoas sofreram choque em uma máquina de lavar, por exemplo.

Como você pode ajudar a Abracopel nestes dados? 6n4ol

Para contribuir com nossa comunicação, você poderá enviar informações sobre acidentes elétricos para nosso e-mail direto –  [email protected], mas se preferir, poderá nos encaminhar uma mensagem via WhatsApp (55 11 94114-9559), identificando o local, tipo de acidente (com morte ou não), idade, etc., quanto mais informações, melhor para nossas filtragens.

Você sabe quais são os outros tipos de comunicação existente para os leigos? 4h6k5p

Esta pergunta nos é feita todos os dias, então, vamos às respostas.

Falamos no início deste artigo, que sinais, sons e desenhos faziam e até hoje fazem parte da comunicação, então isso também é levado às empresas, prédios, produtos.

Símbolos que nos alertam constantemente sobre o perigo de um degrau, sobre a saída de emergência, e muitos outros. Já nos produtos, muitos deles estão com etiquetas informativas, geralmente no próprio equipamento, mas hoje, temos visto com frequência estes alertas nos cabos elétricos.

Antes de ligar, devemos nos certificar se a tensão é a mesma e se atende aos requisitos da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, desde instalação, tomadas, plugues, entre outros.

Comunicação sobre a utilização do equipamento. Tomada de 3 pinos Voltagem dos equipamentos elétricos
Comunicação sobre a utilização do equipamento.

Alertar vai além das imagens, sons ou sinais, mas também das atitudes que cada um deve ter. Portanto, fique atento à comunicação.

Siga-nos
0 Shares:
Veja Também 5w4b1b
Leia Mais

Férias chegando e a segurança deve ir junto! 186x6k

agens compradas, malas quase prontas, filhos se despedindo da escola, empresa dando férias coletivas e você, pronto para…
Leia Mais

Choque elétrico causa mais uma vítima 5b5f1w

Outra vítima de choque elétrico vem a óbito. Desta vez, uma mulher, de 41 anos, moradora de São…