Quantos ainda precisarão morrer para que a conscientização para os perigos com a eletricidade seja embutida na cabeça de profissionais e leigos? 5vl6r
Na semana ada iniciamos nosso 1º Seminário Virtual Abracopel de 2021 onde falamos sobre a importância da atualização profissional.
Mostramos, através dos nossos parceiros, algumas soluções eficientes para uma instalação elétrica segura.
E o que seria mais triste do que falarmos sobre segurança com eletricidade e descobrirmos que pessoas estão morrendo por descaso ou falta de conhecimento/ informação com a eletricidade?
Estatísticas “fazem mais uma vítima” 5f5m64
Bem, foi exatamente o que aconteceu!
Infelizmente, notamos que a falta de cuidado e, ao mesmo tempo, descaso com relação à manutenção das instalações elétricas ainda acontece.
Em 21 de fevereiro um homem de 52 anos morreu ao tocar em um poste de iluminação, localizado na área de tênis, na Lagoa do Taquaral.
Ele sofreu uma parada cardíaca e veio a óbito.
O que aconteceu com esse homem poderia ter acontecido com qualquer um, afinal, de acordo com relatos, ele frequentava o local para jogar tênis há 10 anos e, desta vez, uma fatalidade aconteceu.
Segundo a prefeitura de Campinas, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos realiza manutenções periódicas no sistema de iluminação das quadras, e que o problema aconteceu em uma peça no poste de iluminação.
Aqui fica uma dúvida 42296s
Normalmente saímos de nossas casas, despreocupados, para frequentar um restaurante, ir ao shopping, correr ao ar livre ou jogar tênis e nunca imaginamos que uma fatalidade, como esta que ocorreu em Campinas, possa acontecer conosco.
Será que realmente devemos confiar que postes, grades e outros objetos metálicos, expostos dentro de parques e nas ruas am por manutenções periódicas ou ainda, são avaliados da maneira correta?
Em nosso Seminário falamos porque é tão importante a atualização profissional, mas, acima de tudo, sobre a responsabilidade de profissionais que direta ou indiretamente tem alguma participação na vida das pessoas, seja trabalhando dentro de uma empresa ou em locais com grande circulação.
Se você é profissional e quer se atualizar, seja um Abracopelense e tenha o exclusivo às palestras, seminários, workshops e cursos.
Siga-nos